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segunda-feira, 26 de novembro de 2018

ELABORAR, ORGANIZAR E CONTROLAR DOCUMENTOS DA ORGANIZAÇÃO. 26/11

PROFESSOR MARCOS DE OLIVEIRA


ELABORAR, ORGANIZAR E CONTROLAR DOCUMENTOS DA ORGANIZAÇÃO.


Modelo de Documentos: 

ata, carta, circular, memorando, comunicado, e-mail, ofício, relatório, telegrama, fax, declaração, atestado, procuração, recibo, requerimento, aviso, convocação, petição inicial, contrato, edital; (20)

CHA SENAC


  • Gerenciar tempo e atividades de trabalho;
  • Ter visão sistêmica;
  • Utilizar recursos de tecnologias da Informação e comunicação

  • Proatividade na movimentação de documentos e disponibilização das informações;
  • Responsabilidade no cumprimento de prazos estabelecidos;

  • Elabora e atualiza documentos administrativos, comerciais e jurídicos, operando os recursos de tecnologia da informação e comunicação, conforme normas da língua padrão e procedimentos da organização;

CONTEXTUALIZAÇÃO DA ATIVIDADE


Cada dupla ou Trio irá formatar uma pergunta sobre os Documentos:
ata, carta, circular, memorando, comunicado, e-mail, ofício, relatório, telegrama, fax, declaração, atestado, procuração, recibo, requerimento, aviso, convocação, petição inicial, contrato, edital; (20)

Com 04 opções de repostas, utilizando para isto: Visão Crítica e domínio Técnico Cientifico.

Enviar a pergunta para o e-mail do professor mafraorientador@gmail.com

As perguntas serão tabuladas e postadas na plataforma https://kahoot.it/

ORGANIZAÇÃO DA ATIVIDADE

Após o recebimento as perguntas serão tabuladas e postada na plataforma https://kahoot.it/, e na sequencia em forma de situação de aprendizagem será criado uma roda de perguntas interativa com os alunos, onde os mesmo utilizarão seu celular para receber o PIN ( liberação do site e acesso ao conteúdo) para participação das perguntas.

OBJETIVO


Os jogos têm sido um dos aspectos de maior interesse dos estudiosos , no que se refere à busca de novas metodologias para nortear novas práticas pedagógicas, práticas estas que seriam responsáveis por dinamizar as aulas de qualquer assunto, desafiando e estimulando o aluno na resolução
de problemas, permitindo que o aluno faça da aprendizagem um processo interessante, divertido, e, consequentemente, diminuindo a aversão pela disciplina.

Admite-se, aqui, a ideia do jogo não como mais associada àquelas de diversão, distração, o lúdico pelo lúdico, mas sim, como jogos pedagógicos que têm como objetivos: impor limites e regras; desenvolver a autoconfiança; ampliar a concentração e o raciocínio lógico; estimular a criatividade e a afetividade; conduzir à construção do conhecimento e à aprendizagem significativa. 







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