APRENDIZAGEM
PROFISSIONAL COMERCIAL EM SERVIÇOS DE VENDAS
UC __: ORIENTAR
CLIENTES EM RELAÇÃO ÀS MERCADORIAS, PRODUTOS E SERVIÇOS
Critérios
exigidos nessa avaliação:
- Desenvolver layout
informando localização de produtos e serviços dispostos dentro de uma
empresa do setor de vendas e finalizar com a Criação de um cartaz sobre o
PDV
- Criar um relatório
utilizando editor de textos, informando troca e devoluções de mercadorias
seguindo legislação e procedimentos da empresa. Na sequência utilizando
planilha eletrônica dar baixo ao controle de estoque.
- Simulação de
encaminhamento dos clientes aos PDVs conforme necessidade do cliente.
- Simulação de troca
e/ou devolução de mercadoria conforme Código de Defesa do Consumidor.
Elementos
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Planilha eletrônica: funções básicas,
elaboração, organização e formatação de dados.
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Editor de textos: fontes, parágrafo, imagem
cabeçalho e rodapé, leiaute de página;
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Utilizar recursos de tecnologia da informação
e comunicação;
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Identificar as necessidades dos clientes para
executar o atendimento;
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Comunicar-se de forma clara e assertiva;
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Respeito à diversidade;
Iniciativa e atenção na execução do trabalho;
Parcimônia na utilização de recursos.
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Cordialidade e flexibilidade nos
relacionamentos interpessoais;
Postura profissional no ambiente de trabalho
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Serão criados 8 equipes com 4 alunos em cada equipe.
SEGUE RELAÇÃO
GRUPOS 1 - 8
Cada equipe ira criar um espaço pré determinado dentro da sala de aula 8 mini stands para apresentarem seus produtos.
1º DEFINIR NOME DA EMPRESA FICTÍCIA:
XXXXXXXXXXXXXXXXX ATACADO E VAREJO
2º SLOGAN PARA A LOJA EXEMPLO
Slogans brasileiros de Revistas
- Contigo – A Revista que conta
- Manchete – Aconteceu, virou manchete
Slogans brasileiros de produtos de limpeza
- Bombril – Tem mil e uma utilidades
- Perfex – O braço direito da dona de casa
Slogans brasileiros para bebidas
- Guaraná Antártica – O original do Brasil
- Skol – A cerveja que desce redondo
Slogans brasileiros para bicicletas
- Caloi – Não esqueça a minha Caloi
3º CRIAR UM CARTAZ PARA CADA PRODUTO COM SEU PREÇO NO ATACADO E NO VAREJO (06 UNIDADES OU MAIS) PDV
O comércio varejista é o mais "comum" no cotidiano das pessoas, pois vende seus produtos para os consumidores finais.
O atacado oferece produtos em grandes quantidades e a preços menores, pois comercializam as mercadorias diretamente das fábricas. Para se ter uma ideia, os preços do atacado podem ser até 50% menores do que no varejo, isso devido à venda em grandes quantidades.
4º PESQUISAR A PORCENTAGEM EMBUTIDA DE IMPOSTOS E EM OUTRO CARTAZ COLOCAR O PREÇO DE VENDA TOTAL E O VALOR DE IMPOSTOS E O VALOR SEM IMPOSTOS. Exemplo
5º CLIENTES.
04 GRUPOS IRÃO VISITAR OS OUTROS 04 GRUPOS E DEPOIS VICE VERSA.
6º CADA GRUPO IRÁ PREENCHER UM QUESTIONÁRIO SOBRE O ATENDIMENTO RECEBIDO POR CADA EMPRESA.
segue exemplo via whats.
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