Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

PROJETO INTEGRADOR II



A organização, o controle e a administração do estoque

Problematização: A organização, o controle e a administração do estoque requerem procedimentos específicos em qualquer empresa e exigem dos profissionais a responsabilidade e o desafio de fazerem um acompanhamento efetivo. Alguns aprendizes que vivenciam situações práticas referentes à realização de tarefas como controle de estoque e elaboração de inventários periódicos, identificam que a empresa onde realizam a prática profissional da aprendizagem não possuem controle efetivo sobre essas atividades. Em alguns casos, observam que os produtos encontram-se mal conservados e empilhados de forma desorganizada, além de não haver controle e registro do que entrava e saía da empresa, o que propiciava desperdício e casos de furto.



Desenvolvimento: A partir do relato dos aprendizes sobre as atividades administrativas de controle de equipamentos, materiais e produtos, os docentes poderão propor situações de aprendizagem que envolvam a utilização de ferramentas de controle de estoque; educação fiscal para o exercício da cidadania; educação financeira e para o consumo e informações sobre o mercado e o mundo do trabalho; organização, planejamento e controle do processo de trabalho e trabalho em equipe; construção e utilização de um inventário de estoque, fazendo com que os alunos proponham ações de melhorias no controle de estoque e na organização e conservação dos materiais e produtos.


Nenhum comentário: