DOCUMENTOS COMERCIAIS
Documentação é o conjunto de todos documentos, que são todas as fontes contendo informações que ajudem a tomar decisões, comuniquem decisões tomadas, registrem assuntos de interesse da organização ou do indivíduo.
Tem como característica reunir informações escritas acumuladas numa série sucessiva de anotações, quando dizem respeito a uma organização ou a um indivíduo, assumem a característica de documento. O conjunto dos documentos passa a constituir a documentação, com fins comerciais, industriais, jurídicos, escolares, etc.
Arquivos é a guarda de documentos concernentes a fatos. Sua finalidade é armazenar a informação sob a forma de documentos, reunidos de maneira que permita uma localização segura e rápida.
CARTA COMERCIAL
CONCEITO Carta comercial é a correspondência tradicionalmente utilizada pela indústria e comércio PAG 7
MEMORANDO
CONCEITO O memorando pode ser interno ou externo. O primeiro é uma correspondência interna e sucinta entre duas seções de um mesmo órgão. O segundo pode ser oficial e comercial. PAG 28
OFÍCIO PG 16
Um ofício é uma correspondência oficial, enviada normalmente a funcionários ou autoridades publicas. O ofício é o tipo mais comum de correspondência oficial expedido por órgãos públicos ou privados, em objeto de serviço.
CRIAR E-MAIL
GMAIL
mafraorientador@gmail.com
TÉCNICAS DE RECEPÇÃO E SECRETARIADO
Nenhum comentário:
Postar um comentário