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segunda-feira, 30 de outubro de 2017

TÉCNICAS DE RECEPÇÃO E SECRETARIADO aula 01 - 30/10/17

APRESENTAÇÃO
DOCUMENTOS COMERCIAIS


Documentação é o conjunto de todos documentos, que são todas as fontes contendo informações que ajudem a tomar decisões, comuniquem decisões tomadas, registrem assuntos de interesse da organização ou do indivíduo.
Tem como característica reunir informações escritas acumuladas numa série sucessiva de anotações, quando dizem respeito a uma organização ou a um indivíduo, assumem a característica de documento. O conjunto dos documentos passa a constituir a documentação, com fins comerciais, industriais, jurídicos, escolares, etc.

Arquivos é a guarda de documentos concernentes a fatos. Sua finalidade é armazenar a informação sob a forma de documentos, reunidos de maneira que permita uma localização segura e rápida.




CARTA COMERCIAL 

CONCEITO Carta comercial é a correspondência tradicionalmente utilizada pela indústria e comércio PAG 7






MEMORANDO 

CONCEITO O memorando pode ser interno ou externo. O primeiro é uma correspondência interna e sucinta entre duas seções de um mesmo órgão. O segundo pode ser oficial e comercial. PAG 28






OFÍCIO PG 16

Um ofício é uma correspondência oficial, enviada normalmente a funcionários ou autoridades publicas. O ofício é o tipo mais comum de correspondência oficial expedido por órgãos públicos ou privados, em objeto de serviço.




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